Eviation Alice, o avião elétrico de Israel

0
503

A empresa israelense Eviation exibiu seu avião todo-elétrico Alice no Paris Air Show e disse que uma companhia aérea norte-americana já fez um pedido.

O CEO da empresa, Omer Bar-Yohay, disse que Alice é a primeira do gênero no mundo. “A primeira aeronave commuter elétrica do mundo está pronta e esperando”, disse ele.

Eviation exibiu um protótipo do avião de nove assentos no evento.

Ele foi projetado para voar a até 650 milhas por hora e tem velocidade de cruzeiro de 276 mph.

O objetivo, disse Eviation, não é substituir as viagens aéreas comerciais de longa distância, mas sim capturar um mercado crescente de viagens de curta distância.

O avião tem um preço de cerca de US $ 4 milhões cada, o que é muito mais barato do que os aviões convencionais movidos a jato, e entrega aproximadamente 900 quilowatts de potência divididos por três motores MagniX.

A empresa disse que a Cape Air, uma das maiores transportadoras regionais independentes dos EUA, já fez um pedido.

Após os voos de teste deste ano, o avião deverá receber a certificação até 2021 e será entregue ao cliente até 2022.

Enquanto isso, o Grupo Magnaghi – Ma Group, líder multinacional de mercado na concepção e produção de sistemas completos de trem de pouso, assinou um importante memorando de entendimento com a Eviation.

Alice poderá voar a 220 nós com um alcance de 650 milhas com uma única carga de bateria com os dois pilotos. A Eviation define Alice como o “primeiro viajante regional totalmente elétrico e totalmente operacional”.

O MA Group está desenvolvendo o sistema de trem de pouso para o projeto ALICE, que consiste de dois trem de pouso principais acionados eletricamente, um trem de pouso e rodas e freios, que usarão tecnologia elétrica de última geração, desenvolvida pela Magnaghi.

“Estamos orgulhosos de fazer parte deste projeto que poderia mudar o curso do transporte aéreo global”, diz o vice-presidente sênior do MA Group, Giorgio Iannotti. “Isso confirma nossa capacidade de oferecer produtos altamente avançados e tecnológicos, trabalhando em estreita colaboração com nossos clientes e parceiros. Para este programa, o MA Group implementará tecnologias de freios elétricos como aplicações avançadas de materiais para minimizar as atividades gerais de manutenção.