Uma viatura Marruá VTL REC 4×4 (Viatura Tática Leve de Reconhecimento) representou a Agrale durante a Eurosatory 2016, realizada entre os dias 13 a 17 de junho em Paris, na França.

O Agrale Marruá foi exposto no estande da empresa espanhola SDLE, distribuidora e fabricante de peças para veículos e equipamentos militares.

A participação nas demonstrações durante o evento ocorreu por intermédio da agente Agrale na Espanha e parceira da SDLE, a VT Proyectos, para a qual foram disponibilizadas, recentemente, três viaturas para demonstrações e testes para as Forças Armadas espanholas (uma VTNE ¾ 4×4 AM21 e uma VTNE ½ 4×4 AM 31), além do modelo demonstrado na pista do Parque de Exposições.

A viatura Marruá VTL REC 4x4 é um sucesso de vendas da montadora gaúcha. (Imagem: Roberto Caiafa)
A viatura Marruá VTL REC 4×4 (Viatura Tática Leve de Reconhecimento) é um sucesso de vendas da montadora gaúcha.

O veículo ficou  à disposição de profissionais interessados em acompanhar um test drive dinâmico na pista construída em uma área do Parc des Expositions Paris-Nord-Villepinte, exatamente o test-drive realizado por Tecnologia & Defesa.

A linha Agrale Marruá chegou ao mercado em 2004 com DNA militar, diferente da concepção de um veículo convencional. Nesses 12 anos de mercado, se destacou por sua robustez, durabilidade e versatilidade.

RVC_8608
Três exemplares de versões do Agrale Marruá encontram-se em avaliação com as Forças Armadas Espanholas, através da empresa SDLE. (Imagem: Roberto Caiafa)

A homologação e sua adoção pelo Exército foram um marco e referência para a aquisição por outras forças armadas brasileiras e de países como Argentina, Equador, Namíbia, Paraguai, Gana, etc., tendo sido utilizado também em missões de paz da ONU no Haiti e Sudão do Sul.

Roberto Caiafa
enviado a Paris