Ares conclui integração da torre UT30BR ao VBTP-MSR 6×6 Guarani

0
3153

A equipe da ARES Aerospacial e Defesa realizou, nas dependências da Iveco Veículos de Defesa, em Sete Lagoas (MG), a integração de cinco (5) unidades do Sistema de Armas Remotamente Controlado (SARC) UT30BR às Viatura Blindada de Transporte de Pessoal – Média Sobre Rodas (VBTP-MSR) 6×6 Guarani. No total serão dez (10) viaturas a receber essa integração, conforme contrato firmado com o Exército Brasileiro.

A equipe da ARES que participou da integração realizou prévias inspeções nos veículo, executou a montagem de itens importantes para a instalação, atualizou o firmware e calibração dos sensores do sistema, coordenou todo preparo do anel de interface para receber a torre, fez todas as conexões dos cabos de interligação e para finalizar o processo, conduziu com sucesso um teste completo de funcionamento do sistema.

O SARC UT30BR foi projetado para atender uma variada gama de requisitos, oferecendo desempenho superior nas diversas condições de combate. Armada com um canhão automático calibre 30 mm, dotada de uma metralhadora coaxial calibre 7,62 mm e lançadores de granadas fumígenas, é resultado de mais de 30 anos de experiência no desenvolvimento de sistemas de tiro, aquisição e rastreamento automático de alvos em plataformas giro-estabilizadas.

Além disso, possui dentre suas principais características a montagem, que é realizada sobre o teto da viatura, garantindo maior espaço interno e a segurança da tripulação.