EMBRAER entrega o KC390 na ALA 2 (Base Aérea de Anápolis)

0
1112

Um dia histórico para a Indústria Aeroespacial do Brasil

O KC-390, o maior avião militar desenvolvido e fabricado no hemisfério sul, após uma década entre a sua concepção/desenvolvimento e sua fabricação/testes, foi entregue hoje ao cliente lançador do programa, na Base Aérea de Anápolis (Ala 2).

O novo jato tem capacidade de transportar até 23 toneladas de cargas, e pode alcançar uma velocidade máxima de 870 km/h.

Também pode levar 80 militares equipados ou 66 paraquedistas em uma configuração de transporte de tropa

Executa missões de transporte de cargas, lançamento de paraquedistas, reabastecimento em voo de outras aeronaves equipadas com sonda IFR (incluindo outro KC390) e, após rápida reconfiguração com o kit adequado, pode também atuar em missões de combate a incêndios a partir do ar.

O Presidente da Embraer Defesa e Segurança Jackson Schneider realizou a entrega oficial da aeronave, matriculada como FAB 2853, no dia quatro de setembro.

Presente na ALA 2 para prestigiar a cerimônia, o Presidente da República discursou durante o recebimento do KC-390.

Acompanhado do Ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, e outras autoridades, o presidente Bolsonaro realizou o tradicional batismo do KC-390 com champanhe.

O avião, antes de pousar na base, realizou passes baixos ladeado por caças F-5EM Tiger II, e foi recebido em solo com o tradicional banho de água executado pelos bombeiros daquele aeródromo militar.

#oFuturoéAgora #KC390 #Brasil #oKC390chegou @embraer @jairbolsonaro @DefesaGovBr