Domingo Aéreo no PAMA-SP

0
3270
Imagem 1 DomingoAéreoPAMASP
(Imagem: Ivan Plavetz)

O Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA-SP) realizou, no último domingo (04), o tradicional Domingo Aéreo no Parque, evento que faz parte das festividades alusivas ao Dia do Aviador, cuja data oficial será comemorada no próximo dia 23 de outubro.

Imagem 3 DomingoAéreoPAMASP
A nova viatura blindada Guarder da Policia Militar do Estado de São Paulo. (Imagem: Ivan Plavetz)

O PAMA-SP recebeu cerca de 100 mil visitantes que puderam ver de perto 19 aeronaves, entre militares e civis, aviões e helicópteros posicionadas no amplo pátio de operações da unidade. As instalações internas, notadamente as oficinas onde são revisados e revitalizados os caças Northrop F-5M, também foram objeto de grande interesse do público.

Imagem 5 DomingoAéreoPAMASP
Viatura Urutu ambulância levada pelo Arsenal de Guerra de São Paulo. (Imagem: Ivan Plavetz)

Este ano não houve as habituais exibições aéreas. Entretanto, o caráter institucional e interativo do evento superou as expectativas. Os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer de perto organizações militares do Exército Brasileiro, Marinha do Brasil e Força Aérea Brasileira, bem como das policias civil e militar de São Paulo.

Imagem 7 DomingoAéreoPAMASP
Material operacional do GATE (Imagem: Ivan Plavetz)

Os expositores levaram uma ampla gama de viaturas e equipamentos empregados em suas atividades, muitos de elevado grau tecnológico. Entre os destaques, figurou a primeira exibição pública da nova viatura blindada Guarder da Policia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) e os drones da Policia Civil.

Imagem 9 DomingoAéreoPAMASP
Material operacional da Policia Civil de São Paulo. (Imagem: Ivan Plavetz)

Ivan Plavetz