DMT & IACIT demonstram o sistema DRONEBlocker no 2º Distrito Naval.

0
1380
A demonstração prática e teórica do sistema foi realizada no dia 27 de março, na sede do Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN), da Marinha do Brasil.

A IACIT, empresa brasileira com atuação consolidada no desenvolvimento de produtos e serviços de alta tecnologia nas áreas de Defesa, Segurança Pública, CNS\ATM, Telemetria e Meteorologia, estará em Salvador (BA) para apresentar a solução DRONEBlocker, voltada para o bloqueio de drones não autorizados.

A demonstração prática e teórica do sistema foi realizada no dia 27 de março, na sede do Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN), da Marinha do Brasil.

Este evento, é o primeiro dentro do acordo de cooperação entre a Marinha do Brasil, e a PMBA, via o seu DMT.

Visualização gráfica do alcance da área bloqueada.
Case reforçado com toughbook de comando e controle do sistema.
Equipe IACIT e major Arlindo Bastos.

Além de representantes da Marinha do Brasil, a demonstração contou com a presença do Diretor Adjunto Ten-Cel. PM Suarez, Coordenador de Modernização Maj-PM Arlindo Bastos, além de representantes da Base Aérea de Salvador e do Comando da 6ª Região Militar.

A IACIT é a única empresa brasileira a desenvolver tal tecnologia. O sistema de contramedida eletrônica, voltado para a detecção e bloqueio de drones tem aplicabilidade em missões de Defesa e segurança pública.

.Jammer de proteção contra drones desenvolvido pela Iaciti. (Imagem: Iaciti)

Batizado de DRONEBlocker, o sistema opera nas configurações fixa, mostrada na imagem acima, ou móvel, objeto desse artigo.

A solução DRONEBlocker foi utilizada com enorme sucesso pelo Exército Brasileiro durante os Jogos Olímpicos Rio 2016 para a proteção contra ameaças de drones durante o evento. Totalmente integrada com sensores para detecção, identificação e rastreio capazes de detectar e identificar as ameaças, a solução permite a centralização da operação, configuração e gerenciamento de todo o sistema remotamente.