A DGS Defense, Empresa Estratégica de Defesa com sede no Rio de Janeiro, inicia suas atividades nos Estados Unidos, na cidade de Miramar (condado de Broward, na Flórida), a partir de janeiro de 2019.
O convite para se estabelecer em território norte-americano partiu do governo dos EUA e foi resultado de um longo processo de reuniões com o Departamento de Defesa dos EUA (DoD), por intermédio do Foreign Comparative Testing Program (FCT Program), Marinha, Exército e da Guarda Costeira dos EUA (USCG – Homeland Security), entre outros órgãos que compõe a estrutura de segurança pública daquele país.
Hoje, a DGS é um grupo formado por quatro empresas, sendo duas no Brasil (DGS Defense e Stark Marine) e as duas que vão operar nos EUA (DGS Defense Corp e DGS Monster Boat Corp).
O empresário Abilio Di Gerardi Mendes, fundador da DGS e hoje Chairman do Grupo DGS, está se transferindo para os EUA, onde vai dirigir as atividades das empresas do grupo lá estabelecidas.
Fuad Gatti Kouri, Capitão de Mar e Guerra da Reserva da Marinha do Brasil, e atuando desde 2016 como diretor comercial do estaleiro, assumiu o cargo de diretor executivo (CEO) da DGS Defense.
Com essa restruturação, o Grupo DGS dá o primeiro passo em sua estratégia de conquistar mercados internacionais.
A direção do grupo também visa criar escala de crescimento, fortalecendo suas empresas através do intercâmbio tecnológico e parcerias com outras empresas e universidades, brasileiras e americanas.
O grupo DGS vai levar para o mercado norte-americano suas exclusivas Embarcações Tubulares Rígidas Híbridas – Extreme Hull (ETRH’s – XH®), usadas com sucesso em várias operações militares no mundo, especialmente pela Marinha do Brasil.
Atualmente, o principal produto da DGS Defense é o RAPTOR: uma família de embarcações táticas multimissão composta pelos modelos DGS 650, DGS 777, DGS 888 RAPTOR e DGS 999 RAPTOR.
Trata-se de uma avançada plataforma projetada para fornecer mobilidade tática e suporte de fogo em ambientes ribeirinhos e litorâneos.
O design patenteado da família RAPTOR é resultado de mais de 11 anos de experiência no projeto e fabricação de embarcações exclusivamente militares.