DCI inaugura novo centro de treinamento em helicópteros

0
1357
20091022_photo_IMGL0901
(Imagem: DCI)

A DCI, empresa coligada às Forças Armadas da França cuja principal missão é ministrar conhecimentos acadêmicos, operacionais e técnicos para pilotos militares de helicópteros de países amigos, anunciou a abertura de um novo centro internacional de treinamento (H-CIF) localizado dentro dos centros de instrução de Dax e Luc – em-Provence, França.

Os cursos do novo centro são ministrados em inglês e francês e em conjunto com a aviação do exército francês (ALAT) e Helidax, empresa que fornece os helicópteros e a infraestrutura operacional.

O novo centro de treinamento atende a crescente demanda de países amigos da França que necessitam adestrar pilotos desde as etapas iniciais até os mais elevados níveis, incluindo gerenciamento de missões complexas. Esses cursos empregam helicópteros Airbus Helicopters EC120 especialmente equipados com modernos sistemas como cockpit digital.

Durante o período de treinamento, é disponibilizado para cada aluno apoio personalizado cobrindo inclusive acomodações, refeições e transporte.

O general Patrick Tanguy, diretor do DCI-COFRAS, avalia que a DCI possui reconhecida expertise no campo de treinamento de pilotos estrangeiros em aeronaves de asas rotativas e de pessoal de apoio operacional. O militar disse estar convencido de que o novo centro terá sucesso no seu trabalho junto a pilotos estrangeiros. A abertura do H-CIF é testemunho da sólida parceria existente entre a ALAT e a DCI, concluiu Tanguy.

Ivan Plavetz