A BAE Systems confirmou a apresentação de sua oferta, juntamente com a Administração Sueca de Material de Defesa (FMV), para o CV90 em resposta à aquisição pelo Ministério da Defesa da República Eslovaca de 152 novas viaturas blindadas de combate, em várias variantes, garantindo a produção e entrega em colaboração com a indústria eslovaca local, dentro do prazo e do orçamento.
A apresentação conjunta da FMV e da BAE Systems confirma o apoio dos estados suecos à Eslováquia, fortalecendo ainda mais as relações governamentais à medida que o país procura modernizar suas forças terrestres até 2030. A candidatura inclui apoio com treinamento, tática e desenvolvimento futuro e dá as boas-vindas à Eslováquia como um membro do Clube de Usuários CV90.
A BAE Systems Hägglunds, que fabrica o CV90 em Örnsköldsvik, Suécia, forneceu vários programas de exportação para clientes europeus, e possui um histórico de cooperação industrial de grande sucesso que vai além da montagem mecânica do veículo, a equipe trabalhará com várias empresas eslovacas para entregá-los.
“A abordagem da BAE Systems baseia-se na colaboração estratégica com fornecedores locais, permitindo que eles desempenhem um papel de alto valor no desenvolvimento, produção, treinamento e suporte do CV90 MkIV e todas as suas variantes”, disse Tommy Gustafsson-Rask, gerente diretor da BAE Systems Hägglunds. “Estamos comprometidos em exceder o requisito obrigatório de 40% para conteúdo direto, pois trabalhamos em estreita colaboração com a indústria eslovaca para fornecer o IFV mais capaz e comprovado em combate no mercado hoje”, completou.
Em junho de 2021, o CV90 participou de demonstrações dinâmicas e estáticas para autoridades eslovacas, incluindo o ministro da Defesa Jaroslav Naď, e representantes do Exército no Instituto Técnico e de Testes Militares de Záhorie, com três variantes da família: o CV90 MkIV, um veículo blindado de transporte de pessoal e o tanque médio CV90120.
Disponível em 15 variantes, o CV90 foi projetado para oferecer ótima mobilidade, com o mais alto nível de proteção em qualquer terreno ou ambiente tático. A versão mais recente, o CV90 MkIV, combina velocidades e manuseio aprimorados no campo de batalha com uma arquitetura eletrônica atualizada para suportar recursos de crescimento futuro à medida que o complexo campo de batalha evolui.
O CV90 está em operação na Dinamarca, Estônia, Finlândia, Noruega, Suécia, Suíça e Holanda, com cerca de 1.300 unidades, de inúmeras variantes em serviço. O veículo tem um histórico estabelecido e foi projetado para acomodar o crescimento futuro para atender às missões em evolução.
Fonte: BAE Systems
Respostas de 7
É uma boa opção pra substuir Leopard do 1A5BR do EB ?
Sim.
Sabe Qual é a torre ?
e qual o Motor ?
Absurdamente moderno e bonitão, MMBT de patrão !!!
Seria, minha opinião, muito interessante o T-90 MS pro EB, super moderno tbm e pouco mais pesado que o Leo1A5 mas…..
Boa noite bastos, a informação do preço unitário padrão OTAN das versões de infantaria e a MMBT 120?
Durante o CSTM 2022 foi apresentado que a prospectarão deste modelo de MMBT para eventual substituição do L1A5BR ou como base para um veiculo de combate personalizado para o terreno e intemperes do Sul da américa, sobre este levantamento a um estudo mais detalhado ja publicado ou em andamento ?
Em sua opinião o EB “atual” buscaria desenvolver uma versão BR ou ate mesmo um puro sangue mais MBT e baseado no designer do CV90120, igual ao que foi feito e deu no sucesso do projeto Guarani baseado no Super LV8x8, ou tendo como foco prioritário a manutenção de sua capacidade bélica, devido a limitado orçamento , a opção de comprar fabricado no exterior, so com rádios e links BR, será a mais viável a força?
Senhores, a versão com equipada com canhão de 120mm, seria o veículo ideal para substituir nossos atuais MBTs?
Dê uma lida neste texto, que pode te ajudar:
http://tecnodefesa.com.br/gt-nova-couraca-e-o-futuro-carro-de-combate-do-eb-seria-o-fim-da-era-dos-mbt-super-pesados/