Criança pede helicóptero de presente e ganha visita ao CORPAER no dia de Natal (BTL ROTAM)

0
995
Os militares do Batalhão ROTAM levaram a criança e seu irmão J.V.R.R, 7 anos, ambos acompanhados de seu avô, o senhor José Rodrigues Sobrinho para uma visita ao Batalhão de Rádio Patrulhamento Aéreo (Corpaer).

Comando de Policiamento Especializado
 ———–Batalhão ROTAM————

Data: 25/12/18

A pequena localidade de Sarzedo, na Grande Belo Horizonte, foi o palco de mais uma história natalina envolvendo militares da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

No início do corrente mês, chegou ao conhecimento do CB PM Cruz que o menor R.V.R.R (05 anos) havia escrito uma carta de Natal na qual ele em sua inocência de criança pedia como presente um helicóptero da PMMG.

Desta forma, a guarnição composta pelos militares Sgt PM Salomão, CB PM Cunha, CB PM Cruz e CB PM Sanderson, sensibilizados com o pedido da criança resolveram presenteá-lo, sendo que na data de hoje, 25/12/18, a guarnição deslocou até a residência da criança onde o presentearam com uma réplica, personalizada, de uma viatura do BTL ROTAM, adquirida com recursos dos próprios militares.

Ainda, nesta data os militares levaram a criança e seu irmão J.V.R.R, 7 anos, ambos acompanhados de seu avô, o senhor José Rodrigues Sobrinho para uma visita ao Batalhão de Rádio Patrulhamento Aéreo (Corpaer).

Naquele local os visitantes foram recebidos pelos militares de serviço no Dia de Natal. A tropa apresentou a unidade para as crianças, e estas fizeram várias fotos nas aeronaves utilizadas pela PMMG (helicópteros Helibras Esquilo e aeronave Beechcraft Super King).

Cabe ressaltar que toda essa ação foi feita de livre e espontânea vontade dos militares sob o comando do SGT PM Salomão, com o apoio da Rotam CMD, Ten Rafael.

Ações como essa enaltecem o nome da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, em especial o nome do BTL ROTAM e, certamente, ficará marcado nas vidas daquelas crianças.

Militares envolvidos na atividade natalina:

Ten PM Rafael; Sgt PM Salomao; CB PM Cunha; CB PM Cruz; CB PM Sanderson; militares do BTL RPAER