CPMI das Fake News ouve ex-ministro da Secretaria de Governo.

0
857
O ex-ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência, Carlos Alberto dos Santos Cruz, participa da comissão parlamentar mista de inquérito que investiga as fake news (CPMI das Fake News). Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ex-ministro da Secretaria de Governo, Alberto dos Santos Cruz, participou no dia 26 de novembro da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga a propagação de notícias falsas (fake news).

O general do Exército Santos Cruz ficou no cargo por seis meses.

Questionado pela relatora da comissão e por outros parlamentares, o general se recusou a citar nomes de pessoas que teriam sido responsáveis por sua saída do governo e pelo desgaste da sua relação com o presidente.

DRC Kinshasa 04/06/13.MONUSCO Force Commander. Lt.Gen Carlos Alberto Dos Santos Cruz. Photo MONUSCO/ Myriam Asmani

Santos Cruz disse que não tem provas que confirmem a participação dessas pessoas. “Vim colaborar com responsabilidade. Não posso ser irresponsável na minha colaboração.”

Composta por 15 senadores e 15 deputados titulares e igual número de suplentes, a comissão tem 180 dias, a contar de sua instalação no início de setembro, para investigar a criação de perfis falsos com o objetivo de influenciar as eleições do ano passado e os ataques cibernéticos contra a democracia e o debate público.