Contingente Brasileiro presta apoio às vitimas do furacão no Haiti

0
1228

Dando prosseguimento às operações de apoio às vítimas do furacão Matthew, que atingiu o Haiti no último dia 03 de outubro, o Contingente Brasileiro (CONTBRAS) desdobrou suas tropas nas regiões mais atingidas pela catástrofe, no sul daquele país.

Atualmente, mais de 450 militares estão atuando nas cidades de Les Cayes, Jeremie, Port Salut e Camp Perrin, localidades onde os efeitos do furacão foram mais devastadores. Além das atividades de reconhecimento e segurança, as tropas estão atuando no apoio às ações de ajuda humanitária, desobstrução de estradas e escoltas de comboios.

CONTBRAS vêm trabalhando de forma integrada com militares de outros países (Imagem BRABAT 24)
CONTBRAS vêm trabalhando de forma integrada com militares de outros países (Imagem: BRABAT 24)

Algumas cidades do Haiti permanecem isoladas. A comunidade internacional está se mobilizando para prestar apoio por meio de doações diversas, especialmente de gêneros alimentícios e de água.

Visando a contribuir com este apoio, integrantes do CONTBRAS estão trabalhando de forma integrada com militares de outros países no recebimento de material no Aeroporto de Porto Príncipe, capital do Haiti.

(Imagem: BRABAT 24)
(Imagem: BRABAT 24)

Vale lembrar que o CONTBRAS corresponde ao 24º Contingente do Batalhão de Infantaria de Força de Paz (BRABAT 24), que está integrado na Missão das Nações Unidas para Estabilização do Haiti (MINUSTAH).

 

Ivan Plavetz