Começa na próxima terça-feira (2) a LAAD Defence & Security 2019

0
491
  • Feira de defesa e segurança acontece até 5 de abril no Riocentro, Rio de Janeiro. Evento deve reunir um público de 38.200 mil profissionais qualificados em quatro dias

A capital fluminense recebe, na próxima semana, de 2 a 5 de abril no Riocentro, a 12ª LAAD Defence & Security, mais importante feira de defesa e segurança da América Latina. A feira de negócios reunirá mais de 450 marcas nacionais e internacionais que vão exibir as últimas novidades em soluções, tecnologias, equipamentos e serviços para toda a cadeia de defesa, segurança pública e corporativa. A estimativa da organização é um público de 38.200 mil profissionais qualificados, em quatro dias de evento.

A LAAD abre espaço para o debate no campo de segurança pública e corporativa com o VIII Seminário de Segurança. Para a abertura do seminário, haverá palestra magna do ministro de Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. Na sequência, o Secretário Nacional de Segurança Pública (Senasp), General Guilherme Theophilo, falará sobre a integração com os órgãos estaduais de segurança pública e o emprego da Força Nacional.

No seminário, autoridades e especialistas do setor abordam outros temas, como a integração de forças de segurança no combate à violência; estudo de caso sobre a intervenção federal no estado do Rio de Janeiro; quais as inovações em perícia criminal e polícia científica; a segurança 4.0 e o futuro da segurança corporativa. Também no seminário, acontece o tradicional painel de comandantes gerais de Polícia Militar com a participação dos estados do Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Pará, Pernambuco e Distrito Federal.

Nesta edição, a LAAD Defence & Security recebe a presença de 195 delegações oficiais provenientes de 80 países, com destaque para Ministros de Defesa e autoridades de alta patente das Forças Armadas da América Latina, que participam de reuniões com as empresas expositoras e também de encontros bilaterais com autoridades brasileiras.

Na exposição serão apresentadas soluções nas áreas de engenharia aeronáutica e naval; equipamentos pessoais e táticos; munição e armamento; ópticos e optrônicos; consultoria, treinamento e serviços; cyber security; contraterrorismo; transmissão, comunicação e posicionamento; emergência, salvamento e resgate; controle de acesso e vigilância; perícia criminal e forense; veículos; entre outras.

Reuniões — O evento é o local escolhido para a realização de reuniões ordinárias dos conselhos nacionais de Comandantes Gerais das Polícias Militares; dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil; de Chefes de Polícia Civil; da Polícia Científica; das Guardas Municipais; dos Secretários e Gestores Municipais de Segurança e do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública.