CNGM: Trabalhando pelas Guardas Municipais (LAAD Security 2018)

0
2525
  • Apresentação da diretoria da Secretaria Nacional de segurança Pública (SENASP), com a Presença do Secretário Adjunto almirante Alexandre Araújo Mota e sua equipe.
  • Presidente do Conselho Nacional de Guardas Municipais (CNGM), Carlos Alexandre Braga solicitou que Guardas Municipais façam parte da elaboração da nova matriz curricular da SENASP e que os GM’s participem das ações de inteligência.
  • Resposta do Dr. Rinaldo de Souza, titular da Diretoria de Ensino, Pesquisa, Análise da Informação e Desenvolvimento Pessoal (DEPAD), do Ministério da Justiça e Segurança Pública foi positiva: a solicitação é plausível e deve ser formalizada.
O presidente do Conselho Nacional de Secretários e Gestores de Segurança (CONSEMS), Manoel Alencar, ao lado de Sérgio Jardim, diretor-presidente da Clarion Events Brasil, durante ato de assinatura de documento deliberativo no auditório destinado ao Conselho Nacional de Guardas Municipais, LAAD Security 2018. (Fotos: Roberto Caiafa)
Viatura elétrica chinesa BYD, Guarda Civil Metropolitana de São Paulo
Viatura elétrica austríaca SMART, Guarda Civil Metropolitana de São Paulo

O Presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais, Carlos Alexandre Braga, convocou os guardas municipais a assumirem uma participação mais ativa – e qualitativa – no que se refere aos assuntos de interessa da categoria.

Ele discursou logo após a participação do Secretário Nacional de Segurança Pública, general Carlos A. dos Santos Cruz.

O encontro ocorreu no último dia da Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa – LAAD Security 2018, ocorrida em São Paulo