CIGS adestra cabos e soldados para compor o Pelotão de Selva 2017

0
1321

Vinte militares do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), entre cabos e soldados escolhidos pelo elevado espírito de profissionalismo, senso do cumprimento do dever e dedicação que servem de exemplo aos demais companheiros de farda, pares e subordinados, realizaram o adestramento do Pelotão de Selva.

(Imagem: CIGS)

Esse Pelotão de Selva tem por finalidade apoiar as instruções dos Cursos de Guerra na Selva, dos Estágios de Adaptação à Vida na Selva, dos Cursos e Estágios Internacionais, além de apoiar as reformas das oito Bases de Selva do CIGS.

(Imagem: CIGS)

Dentre as instruções realizadas, natação, tiro em ambiente de selva, rapel, orientação na selva, utilização de motosserra, pilotagem de embarcações, utilização de GPS, primeiros-socorros e transporte de feridos.

O destaque do adestramento foi o cabo de infantaria Alencar, que recebeu, do tenente-coronel Amorim, chefe da Divisão de Ensino, uma lembrança pelo seu esforço e o brevê do Pelotão de Selva.

(Imagem: CIGS)

“Esta é uma grande responsabilidade que os senhores assumem agora, principalmente após o adestramento. Não se esqueçam de manter sempre o alto padrão e o respeito à equipe de instrução e ao aluno que vem buscar os conhecimentos da Guerra na Selva. Vocês agora fazem parte dessa equipe que possui uma grande responsabilidade. Servirão de exemplo, também, durante os serviços e outras atividades administrativas do Centro, sendo da Divisão de Ensino ou de outra engrenagem do CIGS. Parabéns pela conquista”, enfatizou o tenente-coronel Amorim, no final da cerimônia de entrega dos diplomas.

 

Ivan Plavetz