Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas visita o PROSUB

0
2530
Imagem 1 ENCFA-PROSUB
(Imagem: Ministério da Defesa)

O chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA), almirante-de-esquadra Ademir Sobrinho, acompanhado do Secretário-Geral do Ministério da Defesa, general-de- exército Joaquim Silva e Luna, e comitiva visitaram o Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB), na cidade de Itaguaí (RJ).

A visita também contou com as presenças do Diretor-Geral do Material da Marinha, almirante-de-esquadra Luiz Guilherme Sá de Gusmão, e do Secretário-Geral da Marinha, almirante-de-esquadra Liseo Zampronio, tendo o coordenador-geral do Programa de Desenvolvimento de Submarino com Propulsão Nuclear (COGESN), almirante-de-squadra (RM1) Gilberto Max Roffé Hirschfeld, apresentando os desafios e objetivos do PROSUB.

Imagem 2 ENCFA-PROSUB
Comitiva do Ministério da Defesa na oficina principal de montagem dos submarinos. (Imagem: Marinha do Brasil)

A comitiva percorreu as instalações do Complexo Naval de Itaguaí, visitando a Unidade de Fabricação de Estruturas Metálicas (UFEM) e a área sul do empreendimento, onde funcionarão os estaleiros de construção e manutenção dos submarinos, a base naval e o complexo radiológico.

A visita foi encerrada nas instalações do shiplift, plataforma elevatória que terá 110 metros de comprimento, cuja estrutura suportará cargas de até 8 mil toneladas. O equipamento será empregado no lançamento dos submarinos ao mar e no recolhimento para manuntenção.

Ivan Plavetz