BEMBRAS vence licitação para fornecimento de DRONES para a Polícia Militar de São Paulo

0
2285
Kleber Coelho, CEO do Bembras Group "Seguramente, trata-se de uma das maiores aquisições de forças policiais na América Latina."

A BEMBRAS vem se consolidando nos últimos anos na liderança do mercado de Drones para as forças policiais do país*.

Na mais recente licitação, a Polícia Militar de São Paulo adquiriu através de Ata de Registro de Preços a quantidade de até 160 Drones, divididos em 2 Lotes: Básico e Avançado. Na primeira Etapa já foi empenhado 100 kits completos DJI MAVIC ZOOM – Lote 1 (Básico) e 5 Kits completos do DJI MATRICE 210 (Avançado), incluindo Câmera com Zoom 30 x e Câmera Termal. A previsão de entrega dos equipamentos é de até 120 dias. Seguramente, trata-se de uma das maiores aquisições de forças policiais na América Latina.

Importante evidenciar que, umas das exigências do Edital, foi demandada da empresa a necessidade de comprovação da transmissão ao vivo das imagens geradas pelos DRONES nas operações policiais para o COPOM de São Paulo, oque foi feito conforme filmagem em anexo:

Com essa aquisição a Policia de São Paulo dará um salto muito importante na eficiência de suas missões, igualando-se tecnicamente quanto ao uso de RPAs às melhores unidades policiais do mundo.

A BEMBRAS, além de Distribuidora da DJI e DRONEDEPLOY no Brasil, está trazendo ainda, mais uma inovação tecnológica capaz de controlar e comandar todos os DRONES em vôo, em uma plataforma em nuvem utilizando a rede 3G/4G, acompanhando o desempenho, o posicionamento dos drones, a manutenção e o controle do equipamento e a eficiência durante a missão. Tudo isso integrando as imagens dos drones diretamente com os celulares dos policiais, com as câmeras das cidades, com as câmeras dos cidadãos (em caso de emergência), e ainda fazendo o reconhecimento facial por qualquer destes canais de transmissão ao vivo. CARBYNE (Sistema de Emergência – Plataforma em Nuvem).

A BEMBRAS é também distribuidora das empresas israelenses CARBYNE e CORTICA que, além de Israel, estão presentes nos EUA, México, Europa e Ásia. A plataforma em nuvem para sistemas de comando e controle inteligente permite que os cidadãos solicitantes de serviços de emergência estabeleçam um contato em tempo real por vídeo, áudio, e localização em GPS.

Além de ser muito mais eficiente, o sistema reduzirá em 70% as ligações falsas (chamado trote), em 80% os custos e aumentará a eficiência do call center, tornando o tempo de expedição da equipe de resgate 64% mais rápido. A implementação é rápida, apenas uma semana. A infraestrutura global do CARBYNE está alinhada ao Padrão de serviço de alta disponibilidade (Telco Grade SLA) e ao Padrão i3 que fornecem perfis de segurança avançados com protocolo de criptografia, autorização e autenticação. Já foi aprovada a Prova de Conceito (POC) no Estado do Paraná, e a BEMBRAS está em processo de implantação.

Na realização da POC no Paraná, afirma o CEO da BEMBRAS, o Engenheiro Kleber Coelho, o Cliente poderá aferir em situações de operações reais a assertividade desta plataforma, e, principalmente, passar a se ter o real entendimento dos resultados efetivos, promovendo a redução de custos, a significativa melhoria no atendimento de dispositivos de segurança e de emergência aos cidadãos e à Central de Comando e Controle.

Além disso, tem-se a possibilidade de integração com todas as unidades policiais no Estado, e podendo integrar a polícia militar, polícia civil, corpo de bombeiros, guarda municipal, SAMU, dentre outras unidades, se assim desejar.  De modo a aprimorar e agilizar o atendimento dos usuários do Comando e Controle com os cidadãos.

Analisando e processando o que está acontecendo em tempo real, colaborando com o planejamento das missões, prevendo os recursos a serem empregados, fornecendo o suporte preciso necessário, reduzindo os desperdícios, aumentando a confiança da população, reduzindo sensivelmente os pontos frágeis e pontos “cegos” na área de Segurança Pública, e aumentando sensivelmente a eficiência da segurança e utilizando também o reconhecimento facial dentro da plataforma, mesmo em condições climáticas desfavoráveis, ou em caso de indivíduos utilizando camuflagem ou até em imagens enviadas via televisão:

Sobre a BEMBRAS:

A BEMBRAS – Defesa e Segurança possui um legado de mais de 25 anos atendendo à Segurança Pública, promovendo e executando projetos que trazem soluções inteligentes, contemporâneas e de alta qualidade nas indústrias de telecomunicações, segurança, tecnologia da informação, UAV, RPAs (drones), vigilância ambiental e construção civil. Consolidando a marca e ratificando o potencial de liderança, a BEMBRAS tornou-se uma das principais distribuidoras da DJI na América Latina, e também da DroneDeploy, maior empresa de softwares para drones do mundo. As mais recentes parcerias estabelecidas são com as empresas israelenses CARBYNE, BYNET, CORTICA e DUKE ROBOTICS.

*a empresa também venceu os processos licitatórios: Ata de Registro de Preços da Policia Federal número 39/2019, Intervenção Federal do Rio de Janeiro número 014/2018 e do Instituto Florestal do Estado de São Paulo, número 493/18, com o fornecimento de RPAs, treinamento e acessórios.