BAE Systems integra Sistema de Proteção Ativa (APS) “Iron Fist” nos CV90 da Holanda

0
389
A instalação do sistema Iron Fist desenvolvido com a Elbit fornecerá ao Exército Holandês uma ferramenta altamente defensiva para combater ameaças e oferecer a proteção necessária às tribulações dos veículos CV9035NL.

O Exército Holandês selecionou a BAE Systems para integrar a solução de Sistema de Proteção Ativa (APS) “Iron Fist” da Elbit Systems em sua frota de Veículos de Combate de Infantaria CV90, após a aprovação nos testes para integrá-la à plataforma.

Iron Fist [Punho de Ferro] é uma avançada tecnologia que detecta, rastreia e neutraliza automaticamente ameaças que se aproximam para proteger os veículos e sua tripulação.

O Exército Real dos Países Baixos vem trabalhando de perto com a BAE Systems Hägglunds para estudar a implantação do APS Iron Fist aos veículos CV9035NL desde 2015. A primeira fase avaliou a viabilidade de cinco sistemas. A segunda fase teve enfoque no desempenho inerente e integração de alto nível do APS.

Com o primeiro nível de tecnologia de proteção passiva já integrado à frota CV9035NL do Exército Holandês, estão em andamento planos para acrescentar o último nível do Iron Fist.

“Nos últimos anos, fizemos um trabalho completo ao estudar a integração e conduzir testes de sistema com o Sistema de Proteção Ativa para a plataforma CV90. Agora, estamos confiantes de que o sistema pode oferecer a capacidade que precisamos.

O APS nos fornecerá uma expressiva vantagem em combate e melhorará as operações táticas. Estou ansioso pela próxima fase em nosso programa de atualização de meia-vida dos CV9035NL, com enfoque em integração, interface homem-máquina e otimização de desempenho”, afirmou Joost Vernooij, Gerente de Projeto de CV90 dos Países Baixos.

“Este desenvolvimento é um marco estratégico na abordagem holística de capacidade de sobrevivência dos CV90s. Ele complementa os níveis já existentes de proteção passiva e furtiva com outros mecanismos de defesa para ameaças que se aproximam, aumentando a capacidade de sobrevivência”, afirmou Dan Lindell, gerente da plataforma CV90 da BAE Systems Hägglunds, a fabricante do veículo.

A capacidade de sobrevivência dos CV90 pode ser observada em todas as suas simulações e é um dos recursos mais avançados do veículo.

Além da proteção blindada, a capacidade de sobrevivência geral do veículo é aumentada com a mobilidade superior, avançados recursos especiais de gestão, facilidade de uso e capacidade de manutenção e elevado grau de eficiência de design.

Os veículos CV90 são operados por seis outros países europeus que participam do desenvolvimento dos veículos por meio do Clube de Usuários de CV90s.

A instalação do APS nos CV90s holandeses marca um acréscimo crucial à já impressionante série de recursos aprimorados de combate iFighting® do veículo.

A instalação do sistema Iron Fist desenvolvido com a Elbit fornecerá ao Exército Holandês uma ferramenta altamente defensiva para combater ameaças e oferecer a proteção necessária às tribulações dos veículos CV9035NL.