Babcock torna-se cliente de lançamento global do Airbus Helicopters H160.

0
1859
A Babcock tornou-se o cliente de lançamento global do helicóptero Airbus H160 ao assinar um contrato de cinco anos para a compra de uma frota destes aparelhos.

A frota de H160s será destinada para cumprir tarefas Emergency Medical Services (EMS) e outras missões críticas, começando pelas unidades na Europa e progressivamente alcançando as bases da Babcock em todo o mundo.

“O H160 foi uma escolha natural para as operações da Babcock, pois sua grande cabine e baixos níveis de vibração aliados a sua tecnologia de ponta tornam seu interior um ambiente seguro e confortável para os serviços de missão crítica funcionarem a contento”, disse Roger Hardy, executivo chefe de aviação do Babcock International Group. “As inovações que o H160 traz para o mercado nos ajudarão a oferecer nossos altos padrões de qualidade, segurança e rentabilidade de forma contínua, temos certeza”.

Segundo Ben Bridge, vice-presidente executivo de negócios globais da Airbus Helicopters “Estamos orgulhosos em sermos selecionados pelo maior operador de helicóptero civis, e que o H160 tenha se tornado a sua solução de próxima geração para salvar vidas. Como cliente de lançamento do Airbus H160, a Babcock inaugura uma nova era para operadores de helicópteros”, disse. “Em todos os aspectos, desde a produção industrial até a manutenção e gerenciamento de frotas e, claro, a prontidão da missão, o H160 representa o novo padrão em capacidades para helicópteros nos próximos 30 anos”, acrescentou.

Com 68 patentes, o H160 integra as últimas inovações tecnológicas da Airbus Helicopters para proporcionar aos passageiros um conforto superior, graças às lâminas dos rotores principais na configuração Blue Edge que reduzem o som, e uma excelente visibilidade externa para passageiros e pilotos, sem mencionar os recursos de segurança adicionais fornecidos pela aviônica Helionix, que protege o envelope de voo e reduz a carga de trabalho do piloto.

O novo modelo industrial da Airbus Helicopters, baseado na especialização da unidade fabril e processo de montagem usando componentes plug and play reduziu o tempo da chegada do H160 ao mercado em até 24 semanas, oferecendo aos clientes mais flexibilidade.

Isso permitirá que os clientes confirmem sua configuração de missão em estágio posterior com base nas necessidades do mercado, e antes da entrega.

O negócio da Babcock’s Aviation fornece serviços de missão crítica, que vão desde serviços médicos de emergência aérea, operações de combate a incêndio (bombeiro aéreo), busca e salvamento, operações de vigilância e transporte de pessoal para a Indústria de òleo e gás, com bases em 14 países e mais de 51 anos salvando vidas e protegendo o meio ambiente.