Azul presta homenagem a Omar Fontana

0
2791
Cla_Fontana_Beting_Embraer_Homenagem_Omar_Fontana
(Imagem: Roberto Caiafa)

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras batizou o Embraer E-Jet de número 60, matrícula PR-AUJ, com o nome “Cmte. Omar Fontana – Pioneiro da Aviação”, em homenagem a um dos grandes executivos da aviação brasileira, que entre outras marcas, fundou a Transbrasil*.

A cerimônia aconteceu na sede da Embraer, em São José dos Campos (SP), e contou com a presença de Gianfranco Beting, diretor de Comunicação, Marca e Cultura da Azul, executivos da Embraer e familiares do Clã Fontana.

Durante sua trajetória profissional, o brasileiro Omar Fontana realizou inúmeras contribuições para a aviação do país, promovendo a livre iniciativa, liberdade de mercado e democratização do transporte aéreo. “Prestamos uma justa homenagem a um dos mais importantes nomes da aviação no Brasil. Graças a ele, muitas atividades do setor puderam ser desenvolvidas. É um orgulho poder eternizar o nome de personalidades da aviação brasileira em nossas aeronaves”, destaca Gianfranco Beting.

*A Transbrasil (1955-2002) foi uma das três maiores companhias aéreas brasileiras. Fundada em cinco de janeiro de 1955 sob o nome inicial de Sadia S.A. Transportes Aéreos, a Transbrasil encerrou suas atividades em dezembro de 2001 e sua falência foi decretada no início de 2002.

Roberto Caiafa