Aviação Estratégica da Rússia e o roll-out do Tupolev Tu-160M2.

0
2568
Na fábrica de aviação de Kazan, o escritório de projetos Gorbunov* (departamento do PJSC "Tupolev"), realizou a cerimônia de implantação da estação de teste de voo/roll out da aeronave estratégica modernizada Tupolev Tu-160M2.

Na fábrica de aviação de Kazan, o escritório de projetos Gorbunov* (trabalhando para o PJSC “Tupolev”), realizou a cerimônia de implantação da estação de teste de voo/roll out da aeronave estratégica modernizada Tupolev Tu-160M2, construída naquela instalação.

O bombardeiro estratégico/transportador de mísseis foi apresentado em um novo hangar, erguido de acordo com o programa de reconstrução/modernização da planta fabril.

O voo inaugural desse novo bombardeiro estratégico russo terá lugar em fevereiro de 2018.

Essa nova instalação foi pensada para resolver os problemas e desafios de produção do Tu-160M2, que incluem uma nova tecnologia de montagem final, a realização de testes para novas soluções tecnológicas implementadas nos sistemas de bordo da aeronave, desenvolvimento de novos motores com características melhoradas, etc.

O voo inaugural desse novo bombardeiro estratégico russo terá lugar em fevereiro de 2018.

Paralelamente, no PJSC “Tupolev”, sob o projeto técnico do Ministério da Defesa da Federação Russa, iniciou-se o desenvolvimento de protótipos de aeronaves Tu-160M ​​de nova geração.

Pessoal da Fábrica de Kazan acompanha o roll-out do gigante russo Tupolev TU-160M2.

*Gorbunov é um OKB (escritório) de projetos aeronáuticos de grande tradição. Na 2ª Guerra Mundial, os aviões de caça LAGG, como o LAGG-3, recebiam essa denominação por que este era a abreviatura dos escritórios de projeto envolvidos na produção destes aviões: Lavochkin-Gorbunov-Goudnov=LAGG.

Fotos e Vídeo: Vasily Ivanov / KazanFirst /