ATMOS. A solução de artilharia 155 mm autopropulsada.

0
2651
Atualmente, os obuseiros ATMOS se encontram em operação em vários países, já tendo sido aprovados em operações reais de combate.

O moderno Sistema de Artilharia 155 mm autopropulsada sobre rodas ATMOS, produzido pela empresa ELBIT de Israel, foi mostrado pela ARES no momento em que a Artilharia de Campanha do Exército Brasileiro se moderniza seguindo o planejamento estratégico que vem transformando e incrementando novas capacidades a Força Terrestre.

Além de poder atender aos requisitos do Exército Brasileiro, o ATMOS apresenta características de flexibilidade inigualáveis, utilizando de chassis veicular fornecido ou escolhido pelo Exército e podendo ser montado no Brasil pela ARES Aeroespacial e Defesa com total acompanhamento dos seus militares.

Atualmente, os obuseiros ATMOS se encontram em operação em vários países, já tendo sido aprovados em operações reais de combate.

A reconhecida qualidade do material e a elevada precisão do obuseiro, com alcance superior a 40 km, de simples operação, rapidez de entrada e saída de posição e realização dos disparos, além da facilidade de carregamento e o baixo custo logístico de seu longo ciclo de vida fazem do ATMOS a melhor opção de artilharia autopropulsada de rodas do momento.