Atech destaca soluções exclusivas de vigilância e defesa na DSEI

0
397

A Atech, empresa brasileira do Grupo Embraer, participa da Defence & Security Equipment International (DSEI), um dos mais importantes eventos de defesa e segurança do mundo, que acontece de 10 a 13 de setembro, em Londres.

A empresa levará todo conhecimento e cases de sucesso nas áreas de vigilância e defesa.

Instalada no espaço N2-355, a Atech – Empresa Estratégica de Defesa, certificada pelo Ministério da Defesa do Brasil, destaca um dos cases mais recentes – o projeto desenvolvido e implantado para atender as necessidades do Governo da Mauritânia, constituindo um novo marco nas entregas internacionais da Atech.

A Atech desenvolveu um complexo projeto de defesa aérea e terrestre, além de um programa de controle de tráfego aéreo para o país africano, composto por um C3I Center (Command, Control, Communications, and Intelligence) e unidades de C2 Móveis e Fixos (Command e Control). O C3I Center da Atech é composto por um Centro de Controle de Operações Militares responsável pelas ações de vigilância e defesa aérea e terrestre, um Centro de Controle de Trafego Aéreo civil e um Centro de Treinamento para capacitar os controladores.

Para oferecer a completa consciência situacional, o programa conta com sistemas de comunicação e sensores de vigilância aérea e terrestre integrados, utilizando inclusive dados de sistemas legados. Com isso, a estrutura congrega as soluções Arkhe Command and ControlMakron ATC-SAGITARIO e Arkhe Academy, desenvolvidas pela empresa e customizadas para atender as demandas do Governo da Mauritânia.

“O programa desenvolvido pela Atech, além de complexo, oferece soluções completas, com uma visualização única do ambiente de operação, de forma georreferenciada, dando consciência situacional ao operador. Isso garante ao poder decisório exercer a supervisão e a coordenação centralizada das ações de defesa em todo o território Mauritano”, conclui o presidente da Atech, Edson Mallaco.