Astronauta Marcos Pontes confirmado Ministro da Ciência e Tecnologia.

0
1373
Tradição Fabiana em Anápolis: coronel aviador,Cecato, jaguar 118, o tenente-coronel Marcos Pontes, e o coronel Mioni, comandante da ALA 2.

Por meio do Twitter, o presidente eleito Jair Bolsonaro confirmou a indicação nesta quarta-feira (31) do astronauta brasileiro Marcos Pontes para o Ministério de Ciência e Tecnologia:

“Comunico que o Tenente-Coronel e Astronauta Marcos Pontes, engenheiro formado no ITA, será indicado para o Ministério da Ciência e Tecnologia. É o quarto Ministro confirmado!”

Marcos Pontes foi o 1° brasileiro e ir para o espaço, e em entrevista disse que o foco será trabalhar para que o Brasil possa criar mais tecnologia que gere desenvolvimento ao país.

Também pelo Twitter, o futuro ministro disse que estava “muito emocionado” e agradeceu a Bolsonaro pela confiança:

“Muito obrigado ao nosso Presidente Jair Messias Bolsonaro por toda a confiança que está sendo depositada na minha pessoa. Estou muito emocionado. Abs Espaciais, Astronauta Marcos Pontes”.

Tecnologia & Defesa entrevistou o agora ministro durante o 1º Seminário de Defesa do Estado de Goiás, em Anápolis. Veja aqui algumas das propostas de Pontes.

Deste a fase da candidatura, Bolsonaro já vinha indicado o astronauta como possível ministro para a vaga, o que acabou se concretizando nesta quarta.

Dentre alguns dias, o governo de transição começará a atuar em Brasília para entender todos os processos políticos que geram o Brasil, até a posse do presidente eleito e sua equipe em 1° de janeiro de 2019.

Marcos Pontes apresentou a palestra “É possível! Como transformar seus sonhos em realidade”. Ayrton Senna é citado como exemplo de quem acreditou nos sonhos com determinação, vontade de vencer e garra, muita garra.