Arma Sem Recuo Anticarro e Multipropósito (Dynamite Nobel Defence)

0
1734
A família Panzerfaust da Dynamite Nobel Defence engloba o sistema Panzerfaust 3 IT (Improved Tandem) antitanque, (Foto) bem como a arma anti-estrutura Bunkerfaust ou RGW 90 HH.

A família Panzerfaust da Dynamite Nobel Defence engloba o sistema Panzerfaust 3 IT (Improved Tandem) antitanque, bem como a arma anti-estrutura Bunkerfaust ou RGW 90 HH.

Juntos,esses dois sistemas representam mais de 470.000 unidades produzidas e entregues até o início de 2019.

Ambos utilizam o princípio funcional da Arma de Davis ou Davis Gun, criada durante a Primeira Guerra Mundial.

A cabeça de guerra ou ogiva de carga oca em forma de tandem da arma antitanque Panzerfaust 3 IT foi projetada para derrotar todos os tipos atuais de Blindagem Reativa Explosiva ou ERA (pode perfurar até 1.100 milímetros de aço resistente).

A grande quantidade de alto explosivo na ogiva de carga dupla é extremamente eficaz contra alvos secundários como fortificações de campo, construções de concreto ou tijolos e paredes de sacos de areia.

A arma sem recuo multifuncional RGW 90 HH oferece uma proteção reativa pesada e foi projetada para permitir que as tropas derrotem alvos atrás da cobertura de algum obstáculo ou edificação e criem fragmentação interna.

A ogiva em tandem com carga penetrante e o padrão de fragmentação Follow Through Grenade também são extremamente eficazes contra uma variedade de estruturas, desde o concreto armado até a blindagem dos veículos de combate de infantaria.

O RGW 90 HH é um sistema de armas de mão multiuso capaz de derrotar tanques como alvo principal e fortificações de campo / edifícios  como alvo secundário.

Extremamente leve, utiliza fusível de impacto de modo duplo, e penetra mais de 500 mm de aço blindado (RHA), além de romper bunkers e paredes de fortificações e construções.

Também conhecido como “Effector 90”, sua ogiva leve multiuso é eficaz contra veículos blindados leves, estruturas, alvos atrás da infantaria (retaguarda) e atua em uma faixa de combate efetiva (alcance) de 1.200m.

Pode disparar munições como a ogiva anti-estrutura dedicada,  granada de fumaça, granada iluminativa, bem como ogivas de treinamento e sub-calibres.

Um tiro poderoso

Há uma série de princípios sob os quais uma arma sem recuo pode operar, todos envolvendo a ejeção de algum tipo de contra-massa da parte traseira do tubo para compensar a força do projétil sendo disparada para frente.

O método mais básico envolve a liberação de parte do gás propulsor da arma na parte traseira do tubo, da mesma forma que um lançador de foguetes.

Isso cria um momento direto direcionado que é quase igual ao momento de recuo transmitido ao sistema pela aceleração do projétil.

Armas sem recuo tem design quase idêntico a um lançador de foguete de disparo único como um Katiusha,  a principal diferença é que a arma lança o projétil usando uma carga de propelente pré carregada, não é um tubo oco.

Armas deste tipo podem tanto envolver seu projétil dentro do tubo descartável (AT-4 e a nacional ALAC), quanto montá-lo no cano,  este último método,apesar de mais complexo e oneroso, permite o lançamento de um projétil de grande calibre (Panzerfaust).

Armas sem recuo podem ser feitas de materiais relativamente frágeis e, portanto, muito leves, como fibra de vidro. A Dynamite Nobel Defence domina completamente a produção desse material e sua transformação em fios laminados de altíssima resistência.

Os sistemas de lançamento de armas sem recuo são frequentemente usados ​​para fornecer o impulso inicial para armas portáteis que disparam projéteis movidos a foguetes como o RPG-7 e seus derivados, e o Panzerfaust 3 e versões.

As Fábricas do Panzerfaust: Alta Tecnologia

Criado para conduzir até mesmo os mais complexos testes e procedimentos de qualificação para sistemas de armas militares da Dynamit Nobel Defense, o  Centro para Testes de simulação ambiental em Sistemas de Armas Militares (ESTC ou Military weapons systems-Environmental Simulation Test Centre) tornou-se um centro de excelência de alta tecnologia para fins de pesquisa e testes de materiais.

Essa instalação de alta tecnologia da Dynamit Nobel Defense está apta para fornecer sistemas de defesa e produtos industriais de alta segurança com qualificação completa de acordo com as normas OTAN STANAG, Mil-Std e/ou DIN ISO.

Os técnicos que trabalham nessas instalações de pesquisa de materiais realizam testes de hardware sob os mais altos padrões e condições de segurança possíveis.

Treinamento de atiradores

Os sistemas DynaSim são simuladores de armas leves e altamente móveis, com capacidade de treinar toda a sequência operacional, desde a vigilância do campo de batalha, a aquisição de alvos até o engajamento e tiro, incluindo os efeitos das armas quando disparam.

Os treinamentos interoperacionais e altamente imersivos para soldados usam uma combinação de réplicas exatas das armas e ambientes de Virtual Reallity ou VR montados em uma sala de projeção em 360 ° e exibição em tempo real.

Os ambientes de realidade virtual são mostrados em um micro monitor incorporado dentro do dispositivo de mira de fuzis de assalto ou armas sem recuo.

Vários sistemas sem fio (wireless) podem ser executados simultaneamente, garantindo treinamento de uma equipe completa. O treinamento interativo altamente realista e o sistema Advanced After Action Review garantem excelentes resultados.