ARAD 5,56X45mm e 300 blackout: Novo Fuzil de Assalto Leve e Multicalibre da IWI.

0
8702
O ARAD foi projetado para atender às necessidades de Forças Especiais, bem como às das mais variadas forças de infantaria. Inclui vários recursos avançados que permitem flexibilidade operacional.

Israel Weapon Industries (IWI), membro do SK Group  – líder na produção de armas pequenas comprovadas em combate para agências policiais, governos e exércitos em todo o mundo – anuncia o novo fuzil de assalto leve e multicalibre, um fuzil de assalto modular e altamente eficiente – o ARAD 5,56X45mm e 300 Blackout, baseado na plataforma AR15.

Ele estará em exibição na Defense and Security Thailand e na Milipol (Paris), França, em novembro de 2019.

De acordo com Ronen Hamudot, vice-presidente de marketing e vendas do SK Group, “a IWI se esforça para adequar continuamente seus produtos às necessidades que surgem do campo. As arenas complexas de hoje criaram uma demanda por fuzis de assalto adaptados a diferentes tipos de munição e para diferentes tipos de missões.

Por essa razão, nos últimos dois anos, investimos recursos consideráveis na expansão de nosso leque de produtos, para que cada cliente possa encontrar o armamento que atenda exatamente às suas necessidades.”

Ele acrescentou: “Além do ARAD, um fuzil de assalto leve e multicalibre, também desenvolvemos recentemente o CARMEL ‒ um fuzil de assalto modular multiuso de 5,56×45 mm para o campo de batalha moderno, ideal para manobras entre diferentes zonas de combate e para missões de combate prolongadas ‒ fornecido a muitos clientes em todo o mundo.”

O ARAD foi projetado para atender às necessidades de Forças Especiais, bem como às das mais variadas forças de infantaria. Inclui vários recursos avançados que permitem flexibilidade operacional.

Totalmente ambidestro, o fuzil é formado por um pistão a gás de curso curto com um regulador em duas posições, o que permite uma operação adequada em todas as condições ambientais.

Um gatilho aprimorado de dois passos garante conforto e precisão de disparo. Recursos adicionais incluem um trilho MIL-STD 1913 de alumínio monolítico anodizado duro no receptor superior e impressão em alumínio.

O leve fuzil ARAD, pesando apenas 2,85 kg, está disponível com canos de 292 mm (11,5 pol.) e 368 mm (14,5 pol.) e em breve será oferecido com canos de 419 mm (16,5 pol.) e 508 mm (20 pol.). O ARAD também estará disponível em breve em calibres adicionais.