Akaer se instalará no Parque Tecnológico de São José

0
3236
Imagem 1 AkaerPTSJC
(Imagem: Antônio Basílio/PMSJC)

A empresa brasileira de alta tecnologia Akaer anunciou que irá se instalar no Parque Tecnológico São José dos Campos (SP). O plano foi divulgado oficialmente durante evento promovido no Centro de Eventos do Parque Tecnológico.

A sede da Akaer será transferida para um prédio com 18 mil metros quadrados de área construída, que abrigará instalações industriais, escritórios e laboratórios para estruturação de um complexo industrial e tecnológico.

A Akaer atua no desenvolvimento da engenharia estrutural do avião de combate Gripen NG, programa desenvolvido em conjunto com a SAAB, o qual conta com a participação da Embraer e prevê transferência de tecnologia.

Vale lembrar que a produção do Gripen NG para Suécia e Brasil já está contratada. Para o Brasil serão produzidos um total de 36 aviões para reequipar os esquadrões de combate da Força Aérea Brasileira (FAB).

O evento, no qual foi detalhado o plano de expansão da Akaer, contou com a presença do prefeito de São José dos Campos, Carlinhos Almeida, do presidente e CEO da Akaer, Cesar Silva, e do diretor-geral do Parque Tecnológico, Marco Antonio Raupp.

Investimentos

Imagem 2 AkaerPTSJC
Da direita para esquerda, Cesar Silva, Macedo Bastos (da Camara dos Vereadores de SJC), Carlinhos Almeida e Marco Antônio Raupp. (Imagem: Antônio Basílio/PMSJC)

Segundo Cesar Silva, a expansão da empresa se deve a uma estratégia de diversificação de produção para ser mais independente. “Temos buscado outros mercados fora do Brasil e estamos investindo mesmo em tempos de crise”, afirmou.

Ivan Plavetz