Airbus Helicopters entrega o primeiro H145M para Luxemburgo

0
2299
Alimentado por dois motores Safran Arriel 2E, o H145M está equipado com controle de motor digital de autoridade total (FADEC) e o conjunto de aviônicos digitais Helionix.

A Airbus Helicopters entregou o primeiro dos dois helicópteros multiuso H145M para missões de defesa e segurança ao governo do Grão-Ducado do Luxemburgo.

Juntamente com os helicópteros, a Airbus também fornece um pacote de treinamento e suporte ao seu cliente.

A entrega do segundo helicóptero está prevista para o final do ano. O H145M entregue é o primeiro H145 no Luxemburgo.

O helicóptero está equipado com um guincho, um sistema de corda rápida, uma câmera de alto desempenho, uma luz de busca, sistemas avançados de comunicação e terá provisões para instalar um kit de proteção contra armaduras leves.

As tecnologias mais recentes para permitir que o helicóptero opere em condições climáticas adversas e durante a noite são incorporadas ao projeto.

O helicóptero será operado e reparado no aeroporto de Luxemburgo Findel, onde foi apresentado hoje ao público pela primeira vez.

Com um peso máximo de decolagem de 3,7 toneladas, o H145M pode ser usado para uma ampla gama de tarefas, incluindo transporte de tropas e passageiros, vigilância, resgate aéreo, reconhecimento e evacuação médica.

O H145M é um helicóptero bimotor leve testado e testado que foi entregue pela primeira vez em 2015 às Forças Armadas Alemãs e desde então foi encomendado pela Hungria, Tailândia e República da Sérvia.

A disponibilidade da missão dos H145Ms já em serviço é superior a 95%.

Alimentado por dois motores Safran Arriel 2E, o H145M está equipado com controle de motor digital de autoridade total (FADEC) e o conjunto de aviônicos digitais Helionix.

Inclui um piloto automático de 4 eixos de alto desempenho, aumentando a segurança e reduzindo a carga de trabalho do piloto. Sua pegada acústica particularmente baixa faz do H145M o helicóptero mais silencioso de sua classe.