Airbus apresenta o A220-100 e o A220-300! (Será esse o futuro dos E2 da Embraer?)

0
1478
O "novo" Airbus A220-100, ex-Bombardier: será esse o futuro dos E2 da Embraer?

A Airbus revelou para o mundo o A220 em uma cerimônia realizada em seu Centro de Entrega Henri-Ziegler, perto de Toulouse.

Ato testemunhado por funcionários da Airbus e membros da mídia global.

A família A220 compreende dois modelos, o A220-100 e o A220-300, anteriormente série C da Bombardier Inc. (CS100 e CS300).

As aeronaves são totalmente otimizadas para o mercado de 100 a 150 assentos e complementam perfeitamente a família A320neo, campeã de vendas da Airbus.

“Todos na Airbus estão ansiosos por esse momento histórico. Hoje, estamos entusiasmados em receber o A220 para a família Airbus e estamos honrados em vê-lo usando suas novas cores Airbus pela primeira vez ”, disse Guillaume Faury, presidente da divisão de aviação comercial da Airbus. “Eu presto homenagem a todas as mulheres e homens da Bombardier e da cadeia de suprimentos que lutaram nos últimos anos para trazer esta fantástica aeronave para o mundo. O A220 agora entra em uma nova fase em sua carreira com todos os recursos da Airbus por trás dela para promover seu sucesso comercial em todo o mundo.

Eric Schulz, diretor comercial da Airbus, acrescentou: “Estamos entusiasmados com a vinda do A220, graças, em particular, à sua tecnologia, que lhe dá uma vantagem decisiva em um mercado muito competitivo. Recebi muitos comentários positivos dos clientes em relação à excelente experiência de passageiros da aeronave, sua menor queima de combustível, menor peso e motores mais silenciosos. Todas estas razões contribuem para a nossa confiança em que a Airbus torna-rá o Programa A220 um grande sucesso comercial”.

IMAGENS: AIRBUS