4ª Mostra BID Brasil: AEL Sistemas apresenta tecnologias

0
1989
(Imagem: Ivan Plavetz)

A AEL Sistemas, subsidiária da israelense Elbit Systems, apresentará tecnologias de ponta lançadas durante a 4ª Mostra BID Brasil. O destaque do portfólio da AEL é o cockpit de última geração para o Gripen NG que integra o display de tela única Wide Area Display (WAD), o Head Up Display (HUD) e o capacete Targo, conjunto que proporciona amplos benefícios operacionais aos pilotos ao aprimorar a consciência situacional, pois as informações de voo e de navegação são apresentadas no capacete, reduzindo a carga de trabalho, aumentando a segurança do voo e a fusão de dados.

A exposição contará ainda com o CORAL-CR, um avançado binóculo dotado de imageador termal refrigerado e apontador laser destinado a operações de defesa e segurança, podendo ser empregado em missões de inteligência, vigilância, reconhecimento e aquisição de alvos, nos mais variados ambientes e condições climáticas. O sistema já operou em combate e foi selecionado para o programa Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON) do Exército Brasileiro.

imagem-4-ael-4a-mostra-bid-brasil
Binóculo CORAL-CR com imageador termal refrigerado e apontador laser. (Imagem: Elbit Systems)

No estande da AEL os visitantes poderão ainda ver um dos desenvolvimentos em pesquisa e inovação da empresa. Trata-se da placa X86, um módulo computador embarcado, robustecido e de alto desempenho, cujo projeto e fabricação são inovadores no Brasil e que pode equipar sistemas para aplicações militares.

Ivan Plavetz