ABIMDE promove indústria brasileira na 15ª Defense Services Asia

0
1455

A ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança), em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), estará presente na 15ª edição da Defense Services Asia (DSA), evento que acontece entre os dias 18 a 21 de abril, em Kuala Lumpur, Malásia. A participação tem como objetivo promover a base da indústria de defesa e segurança brasileira no mercado asiático.

Nesta edição, a ABIMDE levará dez empresas nacionais, dobrando a participação do Brasil no evento em relação à edição passada. As empresas nacionais vão apresentar produtos e serviços de alta tecnologia, como integração de sistemas, dispositivos de ancoragem, equipamentos não letais, armas leves, munições e cartuchos, sinalizadores militares, soluções em proteção balística e sistemas de defesa e combate, entre outros.

“O mercado asiático oferece grandes perspectivas para expansão da atuação brasileira no exterior e a presença das empresas nacionais na DSA será de suma importância para mostrarmos o quanto estamos capacitados para oferecer produtos e serviços de altíssima qualidade e elevado valor agregado”, destacou o vice-presidente executivo da ABIMDE, Carlos Afonso Pierantoni Gambôa.

A DSA é um dos eventos mais esperados do ano para a indústria de defesa, reunindo cerca de 1.500 empresas de 60 países e 30 pavilhões de grupos internacionais, atraindo em torno de 30.000 visitantes, entre empresários, autoridades militares e representantes governamentais. Além da exposição comercial, a DSA conta com uma programação completa de seminários e conferências, além de rodadas de negócios. Entre os temas das conferências, destaque para palestras sobre segurança cibernética, guerra química, biológica e nuclear e ajuda humanitária.

O estande da ABIMDE contará com a presença das seguintes empresas: Altave, Avibras, Avionics, BCA, CBC, Condor, Embraer Defesa &Segurança, Indios, M&K e Taurus.

Ivan Plavetz