A Rheinmetall modernizará mais 25 IFVs Marder para a Jordânia.

0
1090
A Rheinmetall fornecerá à Jordânia + vinte e cinco veículos de combate de infantaria Marder 1A3, completamente modernizados e pintados em um padrão de camuflagem para deserto.

O governo alemão contratou a Rheinmetall para atualizar mais 25 veículos de combate de infantaria Marder excedentes do Bundeswehr.

Os carros estão destinados às forças armadas da Jordânia. A entrega começará no primeiro trimestre de 2018.

O contrato foi adjudicado no âmbito de um programa de ajuda militar alemão destinado a reforçar as capacidades das forças armadas da Jordânia na luta contra o terrorismo internacional, bem como para missões de segurança e estabilização nas fronteiras. Firmado em outubro de 2017, o contrato está avaliado em mais de € 17 milhões.

Por esse contrato, a Rheinmetall fornecerá à Jordânia vinte e cinco veículos de combate de infantaria Marder 1A3, completamente modernizados e pintados em um padrão de camuflagem para uso no deserto.

O pacote também abrange peças sobressalentes, munições, documentação, ferramentas especiais, suporte ao cliente no local, bem como treinamento para operadores e o pessoal de manutenção.

 

a Rheinmetall fornecerá à Jordânia vinte e cinco veículos de combate de infantaria Marder 1A3, completamente modernizados e pintados em um padrão de camuflagem para uso no deserto.

Além da Alemanha, do Chile e da Indonésia, a Jordânia é o quarto país a implantar o Marder com desempenho aprimorado. A Rheinmetall já forneceu a Jordânia anteriormente 25 veículos desse tipo em 2016/2017.

O veículo de combate de infantaria IFV Marder 1A3 pesa 35 toneladas. Seu motor de 600 HP permite alcançar uma velocidade máxima de 65 km / h, e o compartimento de combate é espaçoso o suficiente para acomodar nove soldados. Um canhão automático RH-202 de 20 mm serve como armamento principal do veículo.

O Rheinmetall IFV Marder 1A3 em operação no Bundeswehr. (Fotos: Michael Schultze).
GC embarcado (Exército Alemão) no Marder: fuzis G36 e um dos soldados porta um antitanque Panzerfaust T-3 da Dynamit Nobel Defense.