A EASA emite Aprovação de Organização de Produção única para Helicópteros da Airbus.

A Agência Européia de Segurança da Aviação (EASA) e a Airbus Helicopters acabaram de implementar uma nova Aprovação de Organização de Produção (POA).

Isso substitui as aprovações nacionais anteriores da França, Alemanha e Espanha por um único quadro integrado que permite trocas industriais simplificadas entre as instalações de fabricação da Airbus Helicopters e o apoio à estratégia industrial da empresa de especialização em todo o país.

“A implementação do POA único nos permite trabalhar como uma empresa verdadeiramente integrada e garante que nossos vários sites não sejam mais considerados como fornecedores uns dos outros sob uma perspectiva regulatória”, disse Christian Cornille, vice-presidente executivo de Airbus Helicopters. “Gostaria de felicitar os nossos grupos e agradecer a EASA pelo seu apoio à realização deste marco que irá agilizar os processos de certificação associados às nossas atividades de fabricação, criar sinergias e melhorar nossa competitividade”.

Christian Cornille, vice-presidente executivo de Airbus Helicopters.

“Um POA único é de grande valor para a Airbus Helicopters, pois garante a continuidade de seus procedimentos de produção em seus vários sites de produção europeus e de acordo com os mais altos padrões de segurança da Europa”, disse o vice-diretor de padrões de vôo da EASA, Ralf Erckmann. “É também uma prova de que a EASA e as Autoridades Nacionais de Aviação da Europa trabalham lado a lado para o benefício do setor de aviação europeu e seus clientes”.

O vice-diretor de padrões de vôo da EASA, Ralf Erckmann.

Desde junho de 2016, a Airbus Helicopters também está operando sob uma única Aprovação de Organização de Design (DOA) da EASA, que simplificou e harmonizou os processos de desenvolvimento e facilitou a implementação de uma abordagem transnacional aumentada de certificação, inclusive através do estabelecimento de um escritório de aeronavegabilidade unificado dentro da empresa.

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

No mês de março de 2024, a 21ª Bateria de Artilharia Antiaérea Pára-quedista (21ª Bia AAAe Pqdt) recebeu uma unidade...

Na manhã de hoje, 27 de março, ocorreu a cerimônia de lançamento ao mar do submarino Tonelero (S42), o terceiro...

Durante a LAAD Security & Defence 2024, feira voltada para a Segurança Pública que acontece entre os dias 2 e...

Santiago Rivas (*) Após a aprovação dos recursos pelo Ministério da Economia da Argentina, no dia de ontem, 26 de...

Comentários

EM BREVE