50º aniversário do primeiro pouso do homem na Lua e a Airbus (Espaço).

  • No dia 20 de julho será comemorado o 50º aniversário do primeiro pouso do homem na lua – um marco extremamente importante.
  • Em reconhecimento a este evento, a Airbus desenvolveu um documento que reúne os diversos esforços da empresa para exploração espacial e de inovação relevantes para futuras missões lunares.
  • O arquivo traz um resumo sobre os programas da Airbus, assim como comentários de Oliver Juckenhöfe, Gerente da planta Airbus Bremen e Head of On-Orbit Services and Exploration (Diretor de Serviços em Orbita e Exploração).

https://www.youtube.com/watch?v=RMINSD7MmT4

SPACE SYSTEMS

À Lua e de volta à Terra com a Airbus – Cinquenta anos após o homem pousar na Lua, nosso vizinho celestial volta a se aproximar da Terra.

A NASA, a Agência Espacial americana, está planejando levar astronautas ao satélite
terrestre até 2024 como parte de suas missões Artemis.

Plantas da Airbus em Bremen e Friedrichshafen, na Alemanha, e em Toulouse, na França, são importantes locais para o aeroespaço global.

Quando se trata de viagens espaciais com humanos e contribuição da Europa para a Estação Espacial International em especial, esses espaços são vitais. Eles têm um papel ativo na exploração espacial e em futuras missões lunares de diversas maneiras.

Espaçonave Orion

O programa Artemis é uma série de cinco missões, três das quais envolvem o uso de uma
aeronave Orion, um veículo que tem um papel muito importante nos planos da NASA para
viagens espaciais com humanos.

A força da espaçonave Orion foi feita em Bremen: o módulo de serviço Europeu, que foi
desenvolvido e construído pela Airbus a pedido da Agência Espacial Europeia (ESA).

O módulo de serviço fornece propulsão, energia e gera ar puro, além de regular a
temperatura.

O primeiro módulo saiu da cidade cortada pelo Rio Weser e foi entregue à
NASA em novembro de 2018.

Um segundo módulo está em construção nas salas limpas da Airbus, com negociações atualmente em andamento para pedido adicionais.

O primeiro voo Orion em 2020, que acontecerá na forma de um teste de voo sem piloto, levará a aeronave para muito além da Lua antes de retornar à Terra.

Oliver Juckenhöfe, Gerente da planta Airbus Bremen e Head of On-Orbit Services and
Exploration (Diretor de Serviços em Orbita e Exploração) afirma: “Quando olho para o céu durante a noite e vejo a Lua, muitas vezes penso em como é fascinante que, em breve, humanos poderão pisar em sua superfície e conduzir pesquisas. Estou muito orgulhoso que Bremen tenha um papel tão importante. Graças ao Spacelab, ao laboratório Columbus e ao veículo espacial de carga ATV, a Airbus em Bremen adquiriu uma experiência sem precedentes em voos espaciais com humanos, algo reconhecido por todo o mundo. Por isso, estamos trabalhando com todos os principais parceiros espaciais como parte de uma rede internacional. Graças ao nosso trabalho em tecnologia ATV, estamos qualificados para desenvolver e construir módulos de serviço para a nova aeronave Orion e a NASA concordou, pela primeira vez na história, em permitir que uma empresa não americana trabalhe em um módulo tão importante.”

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

A Comissão do Exército Brasileiro em Washington (CEBW) publicou, na última sexta-feira, dia 19 de abril, um pedido de cotação...

O crescimento da Base Industrial de Defesa e Segurança Pública (BIDS) torna esse setor ainda mais estratégico e relevante para...

Em comemoração a semana do Exército, o Comando Militar do Sudeste (CMSE) está organizando uma série de eventos na Capital Paulista,...

O Ministério da Defesa (MinDef), por meio da Secretaria de Produtos de Defesa (SeProD), acompanhou, entre os dias 15 a...

Comentários

DISPONÍVEL