2018 Ila Berlin: Thales Ground Master 200 & Diehl Iris-T SLM

0
1381
O radar Thales Ground Master 200, montado sobre caminhão MAN 8x8 (Imagem: Frank Vorwerk)

Realizada no Berlin ExpoCenter Airport, Schönefeld, entre os dias 25 a 29 de abril, o 2018 ILA Berlin Air Show também exibiu sistemas bélicos sofisticados produzidos na Europa. (imagens: Frank Vorwerk)

Diehl, Thales, Saab

O veículo lançador MAN 8×8 Diehl Iris-T SLM é capaz de disparar até oito mísseis, verticalmente, a frio.  (Todas as imagens por Frank Vorwerk)
O avançado radar Thales Ground Master 200, em conjunto com o sistema Diehl Iris-T SLM, a nova proposta de defesa antiaérea do Exército Alemão, foi exibida em Berlim. Esse sistema está sendo oferecido ao Brasil como seu novo e inédito sistema de defesa antiaérea de média altura. Existe inclusive a possibilidade de integração de partes desenvolvidas localmente pela base industrial de defesa brasileira.  (Todas as imagens por Frank Vorwerk)
Usada pelos suecos especialmente em condições de inverno, o sistema SLS com os quatro mísseis Iris-T em dois pares mais o radar Giraffe 1X montado no BV410 pode ser montado, alternativamente, em um caminhão UNIMOG 500, bem menos oneroso (somente os mísseis).  (Todas as imagens por Frank Vorwerk)
O Iris-T SLS montado em veículo BV410 é a versão sueca dotada de radar Giraffe 1X e capaz de transportar/lançar (verticalmente) dois pares de mísseis Iris-T. (acima e em cima).  (Todas as imagens por Frank Vorwerk)