2018 Ila Berlin: MBDA & Airbus.

0
719
Realizada no Berlin ExpoCenter Airport, Schönefeld, entre os dias 25 a 29 de abril, o 2018 ILA Berlin Air Show reuniu também os fabricantes de sofisticados sistemas bélicos produzidos na Europa.

 

MBDA & Airbus

O Multi Purpose Combat Vehicle (MPCV) SOFRAME armado com lançadores duplos de mísseis SHORAD MBDA Mistral 2 (sensores designadores montados em torreta), no estande da MBDA. (Todas as imagens por Frank Vorwerk)
Lado a lado dois gigantes, o Airbus Beluga Nº 4 (usado para transportar partes dos novos aviões Airbus entre as linhas de produção e montagem) e o 100º Airbus A380 entregue a companhia aérea Emirates. Do modelo Airbus A380-800, está pintado com a figura “Year of Zayed 2018” (Todas as imagens por Frank Vorwerk)
O Airbus Beluga Nº 4. O Airbus A300-600ST (Super Transporter) ou Beluga é um avião cargueiro, desenvolvido com base no Airbus A300, capaz de transportar grandes cargas e partes de outros aviões.  (Todas as imagens por Frank Vorwerk)
Entre os diversos tipos de mísseis da MBDA expostos no seu estande na ILA BERLIN, destaque para o MBDA StormShadow (atrás), e o míssil BVR RAMJET MBDA Meteor, cogitado pela Força Aérea Brasileira para armar seus novos F.39 Gripen.  (Todas as imagens por Frank Vorwerk)