12° BI recebe crianças de orfanatos de Belo Horizonte (MG).

0
1269
A visita de crianças em situação de vulnerabilidade ocorreu no 12º BI.
  • O evento contou com a participação de crianças e educadores de três abrigos de uma mesma instituição, Associação Irmãos do Sol.

O 12° Batalhão de Infantaria (12° BI) recebeu, no dia 25 fevereiro, em Belo Horizonte-MG, a visita de crianças, com idades entre 07 (sete) e 12 (doze) anos, oriundas de três abrigos da Associação Irmãos do Sol.

A visita teve por finalidade despertar o interesse dos menores pelo Exército Brasileiro, bem como contribuir para o desenvolvimento de valores cívicos e a formação de crianças em situação de vulnerabilidade, as quais foram alvo de separação judicial dos pais e abandono da família.

As crianças visitam o Museu do 12º Batalhão de Infantaria.
Descendo em uma mini-tirolesa. Diversão!

Para atingir esse objetivo foram explicadas a rotina e os valores do Soldado e da Instituição Exército Brasileiro, um breve histórico do 12º BI – Batalhão Treme-Terra, com visita acompanhada ao museu do Batalhão e a realização de atividade de lazer na Pista de Treinamento de Montanhismo (PTM) do 12 de Ouro, com execução de escalada no mangrulho, rapéis e de descida em tirolesa de baixa altura.

A atividade foi conduzida por militares do Batalhão apoiados por professores e educadores da própria associação filantrópica.

Encarando a rampa de baixa inclinação.
Escalada vertical ancorada: segurança e muita diversão!
Instrutor de Montanha ensina as crianças rudimentos de montanhismo.
Os olhos no instrutor: descer uma parede? Sim, você consegue!

Contribuindo para amenizar a vulnerabilidade de nossos jovens cidadãos, o 12º BI segue cumprindo sua missão “para frente e para o alto!” MONTANHA!

Créditos das Fotos: Sd Victor, do 12º Batalhão de Infantaria